sexta-feira, 30 de maio de 2014

Prefeitura Municipal de Trindade apresenta novos programas de promoção da saúde em escolas

A Prefeitura Municipal de Trindade, por meio das Secretarias de Educação e Saúde reuniu gestores do ensino público estadual e municipal e integrantes da Vigilância Epidemiológica, nesta terça-feira (27), para apresentar as diretrizes de novos programas que serão lançados: Saúde na Escola e Hanseníase na Escola.

O diretor de Vigilância em Saúde, Hélio Pinheiro de Andrade, explica que o Programa Saúde na Escola será realizado dentro de um cronograma, com divulgação em breve, e terá como objetivo atender diretamente os alunos nas escolas estaduais e municipais de Trindade.

O programa contará com equipe formada por profissionais de educação física, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e odontologia (apenas nas unidades municipais).

Os projetos são parcerias nas esferas municipal, estadual e federal.
Já o Programa Hanseníase nas Escolas será trabalhado com crianças da faixa etária entre 5 e 14 anos e realizado entre 4 e 8 de agosto. 

Serão distribuídos folders e fichas para que os jovens respondam em casa com os pais um questionário. 
Professores darão detalhes sobre a hanseníase, doença que tem cura, possui vacina gratuita e pode ser tratada.
Após o questionário dos jovens serem entregues às escolas, a equipe de Vigilância Epidemiológica fará a análise e tomará a providências necessárias.

Hanseníase é uma doença infecciosa causada por bactéria que afeta os nervos, a pele e que provoca danos severos.

A secretária de Educação, Eva Ney Junqueira, exalta a parceria das pastas de Saúde e Educação. 

“Estas parcerias são importantes e demonstram a sensibilidade do Governo Municipal no trato para com as crianças e adolescentes e a toda comunidade envolvida no ensino público”, diz Eva.

Participaram do encontro, a secretária de Educação, Eva Eny Junqueira, subsecretária de Educação Regional Trindade, Maria Dasdores Silva Costa, diretor de Vigilância em Saúde, Hélio Pinheiro de Andrade, e o coordenador dos programas de hanseníase, tuberculose e DSTs, Leonardo Cardoso Filho, além de gestores da educação.

Imprensa - GMT
Felipe Cândido - Foto: Jaqueline Costa
Posted on by Revista Flash Cidades | No comments

0 comentários:

Postar um comentário