sexta-feira, 2 de maio de 2014

"Água será produto de conflito em um futuro bem próximo", diz secretário trindadense


Absolutamente preocupado e falando de ações urgentes para a proteção das nascentes e dos mananciais do município o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Trindade, Alexandre César e colaboradores da Pasta receberam nesta terça-feira, 15, para uma coletiva de imprensa, representantes dos principais veículos de comunicação da cidade. No momento foi apresentada a segunda fase do Plano de Ação e Proteção Ambiental, o PAPA, com a exposição do vídeo institucional e uma cartilha para a educação ambiental.

Destacando a água como produto finito e de conflito entre federações, em um futuro bem próximo, Alexandre César fez um balanço de todas as ações colocadas em prática desde setembro de 2013, quando o plano foi lançado. Relatando ainda uma série de ações que serão implantadas a favor da fauna e flora local, além dos recursos hídricos. “O trabalho desenvolvido pela Semma é de curto, médio e longo prazo. Contamos com o apoio dos amigos da imprensa para promover uma conscientização ambiental, capaz de gerar os melhores resultados de sustentabilidade e qualidade de vida”, destacou.

O PAPA, lembra Alexandre César, será difundido por toda a cidade. O plano, que foi apresentado inicialmente, nesta segunda etapa, na Vila São Cottolengo será exposto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades de classe, Organizações Não Governamentais (ONGs), escolas e faculdades. O secretário ressalta ainda que em poucos dias estará à disposição da cidade o site do PAPA, com informações atualizadas sobre o plano. 

Comunicação/Semma-Trindade
Texto de Inã Zoé - Colaborou: Fábio PH
Fotos: Iris Roberto
Posted on by Revista Flash Cidades | No comments

0 comentários:

Postar um comentário